GARANTIA DRB BIKES
Os produtos DRB tem garantia de 30 a 90 dias contra defeitos de
fabricação, com exceção do quadro, garfo e guidão que tem 1 ano, lembrando que
a lei Brasileira oferece somente os 30 para produtos não duráveis e 90 dias
para produtos duráveis e qualquer coisa a mais que isso é cortesia do
fabricante.
São caracterizados como defeitos de fabricação problemas
decorrentes do processo de produção das peças como encaixes de rolamentos,
peças não soldadas, peças sem rosca entre outros defeitos que sejam facilmente detectados.
Toda garantia irá ser analisada por fotos ou caso necessário com
envio do produto.
A manutenção regular deve ser mantida em todos os produtos. Se
for claro que não foi esse o caso, todas as garantias são nulas se for
considerado por nós que a falta de manutenção foi a causa de qualquer falha do
produto.
Garantia
de Bikes Completas
A Garantia da DRB Bikes é válida somente para o comprador
original,
Que deve fornecer uma cópia do recibo ou nota fiscal original de venda para
qualquer processo
de garantia.
A DRB Bikes se reserva o direito de recusar a substituição ou
oferecer uma substituição a um custo reduzido para produtos que ser acredita
estarem danificados fora das condições normais de condução. As condições
normais de pilotagem são definidas como “usar a bicicleta de maneira controlada
dentro de suas próprias capacidades”.
A DRB Bikes oferece uma garantia de 90 dias contra defeito de
fabricação para quadros, garfos, guidões e pédivelas das bicicletas completas
da Linha NewWay, DriveWay, HIGHWAY e FREEWAY, para problemas decorrentes de
defeito de materiais e mão de obra (trinca ou quebra).
Todos os acabamentos de pinturas especiais tal como:
Acabamento Oil Slick (Pintura óleo) utilizado em quadros, e outras peças Não
estão cobertos por qualquer garantia.
O acabamento do tipo Óleo exige um cuidado maior, é
aconselhável lubrificar o quadro com um oléo protetotor / lubrificante da sua
escolha (de preferência spray, marca WD-40 ), tirar o excesso fazer a limpeza
da sua bicicleta periodicamente.
Isso inclui
arranhões, ferrugem, descascamento, desbotamento, descamação ou qualquer outra
ocorrência semelhante será considerado desgaste natural e não é coberto por
nenhuma garantia
Demais Componentes da bicicleta do tipo de produtos não duráveis
tem uma garantia total de 30 dias contra defeitos de fabricação. (manopla,
pedal, pneu , corrente, etc.)
Garantia
de 30 dias contra defeito de fabricação (produto não duráveis)
– Produtos plásticos e de borracha como manoplas, pastilhas de
freio, refil da pedaleira e pneus, Movimento central, Movimento de direção a
garantia contra defeito do fabricante somente será aplicada se o produto não
foi usado.
Pneus: será atendido a garantia se comprovado que ocorreu
rompimento do arame ou falha na vulcanização.
Garantia
de 90 dias contra defeito de fabricação (produtos duráveis)
– Mesas, Bancos, Manetes, Coroas, Cubos, Freios, desde que seja
comprovado o defeito e não por manutenção incorreta.
Ex: Quando um cliente quebra uma tampa da mesa nos pontos de
aperto, a mesa não foi apetada em “X” e trinca, é considerado montagem
incorreta e não é coberto pela garantia, iremos substituir somente caso o
produto apresente falha decorrente de uso.
Garantia
de 1 ano contra defeito de fabricação Linha Pro
Quadros, Garfos e Guidões, esta garantia cobre apenas
rachaduras, quebras e trincos.
São considerados produtos da linha Pro, Quadro Godzilla, Guidao Helix, Garfo
Gorilla.
O garfo quando curvado para trás ou para frente são considerados
como abuso, decorrentes das típicas embicadas no dirt.
Defeitos caracterizados como dobra, torção, amassados ou outros
danos é considerado como um sinal de abuso do piloto ou manutenção incorreta e
não falha do produto.
Não são permitidas modificações no produto e acarretará a
anulação da garantia, com exceção de ajustes na redução do comprimento do tubo
do Garfo (o corte deve ser sempre alinhado), no entanto se for comprovado que
essas modificações no garfo foi o causador do defeito no produto não será
abrangido por esta garantia.
Como
proceder em caso de problema
A troca deve ser feita pelo lojista que revendeu o Produto.
1 – Enviar um e-mail com no mínimo 5 fotos com boa qualidade e
resolução para drb@drb.com.br e
citar no e-mail a data da compra, o nome do comprador (proprietário do produto)
e telefones de contato. As fotos devem ser tiradas com close do problema e também
de forma ampla para mostrar a conservação geral da peça quando instalada na
bicicleta, e também fotos da bicicleta inteira, mesmo que o problema seja em um
simples item, toda a qualidade da bicicleta poderá ser levada em conta, quanto
melhor a foto mais ágil será resolvido o problema.
2 – Após a análise iremos entrar em contato via e-mail ou
telefone informando o procedimento da troca / envio e disponibilidade da mesma.
Em caso de garantia aprovado e não termos mais o determinado item em estoque
será oferecido um de maior valor ou então o valor comprado em credito em outro
item.
Tempo de
troca
Peças importadas não dependem somente da nossa análise e muitas
vezes devemos encaminhar para o fabricante fora do País, devido a fusos
horários, feriados, fins de semana, tempo de resposta normal de e-mails e
outros fatores esta resposta às vezes podem demorar, o prazo máximo para
resolver o problema é de 30 dias, mas geralmente dentro de 7 dias conseguimos
uma solução plausível pois nossa intenção e atender o cliente da melhor forma e
o quanto antes.
Há garantia para os produtos já trocados, desde que esteja
dentro do prazo, Ex: o cliente comprou um produto no dia 1 de janeiro de 2017
ele terá a garantia até 01 de março de 2017, insto para 90 dias.
Ao Exceder o tempo limite da garantia, você pode efetuar o
contato com a DRB Bikes que estaremos analisando a peça, possuímos um serviço
de Crash Replecement onde a peça danificada pode ser trocada por uma nova,
desde que essa seja analisada pela nossa equipe.
Frete de
produtos de garantia
Pagaremos pelo envio da peça trocada em garantia após aprovação
da troca. Não iremos arcar pelo frete de vinda do produto para análise e nem
pela devolução em caso de reprovado na garantia.
Qualquer dúvida enviar e-mail para contato@drbbikes.com.br